PT EN
História

Sou consultor de empresas e moro em Belo Horizonte (MG) num apartamento. Nunca tive aprendizado em trabalhos com madeira nem convivi com marceneiros. Contudo, sou escultor autodidata porque estudei as técnicas relativas à madeira em livros estrangeiros.

Minha oficina está instalada no antigo quarto de empregada do apartamento. Não tenho máquinas de marcenaria, exceto uma furadeira elétrica manual. Toda minha produção artística foi construída apenas nas horas de lazer.

Movido pelo amor ao trabalho na madeira, mas prezando a boa convivência em família, cedo optei pela substituição de quase todas as operações mecanizadas da marcenaria pela única especialidade da escultura/entalhe, de modo a minimizar a poeira e o barulho produzidos. Visando a excelência na qualidade, decidi concentrar-me no estilo barroco mineiro (rococó).

Minha madeira preferida é o jacarandá-da-baía (Dalbergia nigra) recuperado na demolição de antigas construções rurais. Minhas obras são sempre originais e projetadas segundo a interpretação pessoal do estilo escolhido.

 
  Bookmark and Share